Tecidos e Tabela de Cores

Abaixo tecidos e a tabela de cores que a Rosa Rommã trabalha. Tirem suas dúvidas e entrem em contato.

Tecidos:
Cetim: Denominado em homenagem a Zaitum, China, de onde se origina, o cetim era a princípio um tecido brilhante de seda em trama bem fechada. No século XX, raiom e outras fibras sintéticas tomaram o lugar da seda. Tecido luxuoso, o cetim é mais usado para roupas de noite.
Cotton: Algodão com Elastano.
Flamê: Produzido com o fio flamê, apresenta pontos mais grossos e mais finos.
Helanca: Produzida com fio de poliamida texturizada, por falsa torção, é elástica, ideal para calças e bermudas.
Jérsei: Tecido de malha simples, macio e elástico. O nome vem de onde foi fabricado pela primeira vez: a ilha de Jersey, na Inglaterra. No século XXI, é feito de algodão, náilon, raiom, lã e fibras sintéticas.
Linho: Rústica, o tecido é uma fibra vegetal surgida do talo do linho. Quando incorporado à viscose, ele fica bastante vulnerável ao tingimento.
Moletom: Malha macia, quente, que pode também ser flanelada.
Patchwork: Tecido de qualquer matéria-prima, composto de vários pedaços de tecidos costurados juntos.
Renda: é um tecido transparente de malha aberta, fina e delicada, que forma desenhos variados com entrelaçamentos de fios de linho, seda, algodão ou até mesmo de ouro.
Sarja: Tecido trançado de fio penteado, originariamente feito de seda ou lã. No século XIX, a sarja era utilizada para confeccionar fardas militares e, mais para o final do século, era feita em vários pesos, para vestidos, roupas de banho, e roupas externas. Está muito presente em calças e ternos.
Tricoline: Tecido leve de algodão feito com fio penteado, macio e resistente.
Veludo: É um tecido antigo, criado na Índia. Depois apareceu na Europa, após ter sido importado durante muito tempo. Nos séculos XIV e XV foi fabricado exclusivamente na Itália, onde se tornou famoso nas seguintes cidades: Veneza, Florença, Gênova, Milão. O veludo é um tecido que apresenta no lado direito um aspecto peludo, macio e brilhante.
Viscolycra: é um tecido de viscose com alta concentração de elastano, que conquistou o mercado da moda nessas últimas coleções por se tratar de um tecido leve, confortável e agradável de se vestir. É um tecido 100% sintético, composto geralmente de 96% de VISCOSE e 4% de ELASTANO. Ela pode ser considerada como a primeira fibra artificial obtida através da celulose da polpa de madeira quimicamente tratada.

Tabela de Cores:


 
Atenciosamente
Rosa Rommã